Biografia - Barrerito


Élcio Neves Borges, ou como ficou conhecido popularmente, Barrerito.
Nasceu em São Fidelis, RJ, no dia 22 de outubro de 1942. Foi cantor, violinista e violeiro.
Em 1976, fez parte da segunda formação do tão conhecido "Trio Parada Dura", ao lado de Mangabinha e Creone. No dia 6 de Setembro de 1982, o avião que transportava o Trio sofreu um acidente no interior de São Paulo, o qual deixou Barrerito paraplégico. Afastou-se do grupo e voltou a tocar em 1987 em carreira solo, gravando diversos LP's, com destaque no disco com a faixa título "Onde estão os meus Passos", em que Barrerito de certa forma comenta sua vida na cadeira de rodas.
Em sua carreira solo e com a ajuda de sua esposa Nilza Carvalho, Barrerito conquistou 19 Discos de Ouro e 8 Discos de Platina.
Barrerito foi o único artista conhecido que grava um CD em apenas 24 horas, surpreendendo os técnicos de suas gravadoras.
Em 1998, fundou o "Trio Alto Astral", junto de Voninho e Creone, lançando apenas um disco, "Dor de Cotovelo", e fazendo poucas aparições na TV, pois Barrerito falecera no mesmo ano, no dia 12 de Agosto, em Belo Horizonte, vítima de infarto.
O Cantor das Andorinhas foi-se embora cedo, com os poucos 55 anos, deixando para trás saudades e profundas músicas que jamais serão esquecidas.